
Feira Agropecuária de Gado Zebu (ExpoZebu 2009) promove este ano sua 75ª edição no Parque de Exposições Fernando Costa, com um conjunto de ações que permitirá aos visitantes vivenciar na prática o conceito de pecuária em harmonia com o meio ambiente. Na feira, que reunirá cerca de 3.500 zebuínos, serão realizados 48 leilões e haverá a presença de 30 países, entre eles, Egito, China, Costa Rica, Panamá, Colômbia, Venezuela, Bolívia, Paraguai e Estados Unidos. Um dos destaques é a transmissão ao vivo da ExpoZebu 2009 pela TV Bandeirantes.Conforme o diretor-geral da Band Triângulo, José Saad Duailibi (foto), a emissora instalou um estande no Parque Fernando Costa para cobertura completa através do programa ABC do Zebu até o próximo dia 10 de maio. "A atração contará com reportagens sobre o dia a dia da exposição e levará curiosidades do universo zebuíno para a tela dos telespectadores, com matérias claras e didáticas", relata José Saad.De acordo com Duailibi, o programa será apresentado pelos jornalistas Ricardo Martins e Fernando Cunha e com reportagens de Élvia Moraes e Faeza Rezende. "O ABC do Zebu vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 13h50, durante toda a ExpoZebu. No fim de semana, a equipe de jornalismo da emissora entra com flashes ao vivo na programação para deixar o telespectador bem informado sobre tudo que acontece na feira", diz."O ABC do Zebu significa o início do jornalismo da BAND Triângulo, que já mantém os programas Caixa Postal e O que o Triângulo tem de melhor no ar. A participação intensa da emissora nesse grande evento da pecuária brasileira reforça a forte relação do Grupo Bandeirantes com as questões do campo", destaca.Segundo José Saad, o estande mede 60m² e a estrutura que está montada na exposição foi idealizada pela empresa Company, de Uberlândia. O diretor da emissora explica que o estande funciona como um estúdio para a transmissão do programa ABC do Zebu. "No estande, que está situado praticamente em frente à sede da ABCZ, ao lado da construção do Governo do Estado de Minas Gerais, também divulga a campanha "Pela sobrevivência do produtor rural", conta. Duailibi ressalta que a bandeira encampada pela Band Triângulo na ExpoZebu 2009 está em sintonia com o editorial nacional da Rede Bandeirantes. "Essa bandeira é em defesa dos produtores rurais brasileiros, que sofrem com os excessos de uma legislação ambiental abusiva, incongruente com a necessidade imperativa de desenvolvimento da produção agropecuária nacional", afirma.

Nenhum comentário:
Postar um comentário